Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Tudo sobre o signo de Escorpião

Datas: 23 de outubro a 22 de novembro
Símbolo: O Escorpião
Dualidade: Receptivo
Elemento: Água
Qualidade: Fixa
Planeta Governante: Plutão
Carta de Tarô: Morte

PUBLICIDADE

Personalidade de Escorpião

Os escorpianos adoram desfrutar da própria companhia, tanto que podem ficar irritados se não tiverem seu tempo pessoal a sós. Eles são um dos signos mais independentes do zodíaco e funcionam muito bem por si próprios. Por causa de sua independência, eles tendem a amadurecer muito rapidamente quando crianças e se tornarem adultos fortemente determinados.

Também significa que eles podem ser destemidos quando se trata de tentar coisas novas e se desafiar com o desconhecido. Eles têm uma forte reputação de serem ousados e, por isso, outros signos os admiram e os procuram em busca de inspiração.

Os escorpianos estão profundamente interessados ​​em descobrir a verdade; o funcionamento interno dos outros e da mente humana.

PUBLICIDADE

Forças: Apaixonado, Impulsionado, Perceptivo, Emocional, Sacrificador, Determinado

Um dos signos mais incompreendidos do zodíaco, o Escorpião pode parecer frio e inacessível e, de fato, muitos têm um ar intimidador. Borbulhando logo abaixo da superfície estão águas turbulentas, paixões intensas e sentimentos que estão escondidos à primeira vista. Muitas vezes têm grande autocontrole, mais do que a maioria dos outros. Na verdade, eles anseiam por controle – isso lhes dá uma sensação de segurança e proteção.

Apesar de serem bastante reservados sobre si mesmos, eles adoram descobrir a verdade das coisas – e suas intuições sobre os outros são tipicamente muito fortes e corretas, o que significa que sua habilidade de decifrar a essência por trás das coisas é rápida e eficiente.

PUBLICIDADE

Fraquezas: vingativo, paranoico, destrutivo, possessivo e ciumento

A necessidade de controle de um Escorpião muitas vezes pode significar que eles parecem intolerantes, ciumentos e manipuladores. Sua natureza possessiva muitas vezes é injustificada. Devido ao seu amor por analisar as pessoas e suas intenções, eles muitas vezes podem ver coisas ruins no horizonte que nem sempre estão lá e podem parecer muito suspeitas sem uma causa justa. Os escorpianos podem parecer, para alguns signos, indignos de confiança por causa de suas tendências para o silêncio e sua capacidade de guardar segredos.

Amor e relacionamentos para o signo escorpião do zodíaco

Em seus relacionamentos românticos, os escorpianos são um dos mais apaixonados de todos os signos do zodíaco. Eles apreciam profundamente os prazeres da intimidade – tanto físicos quanto emocionais. Para um Escorpião, buscador de verdades ocultas, os relacionamentos são sobre como revelar seu eu interior – revelar a realidade sob a superfície.

PUBLICIDADE

Muitas vezes é difícil resistir a um Escorpião – muitos tendem a ter um magnetismo sobre eles que atrairá o que desejam para perto. A confiança deles não vem facilmente, mas quando eles se abrem, compartilhando com você suas muitas camadas complexas, eles esperam que sua vulnerabilidade seja bem cuidada e protegida. Eles retribuem esse respeito com intensa lealdade e devoção.

Uma coisa a lembrar é nunca contrariá-los ou traí-los – eles são muito protetores de seus próprios sentimentos e isso pode levá-los a fugir em vez de se machucar. Se eles se machucam, não esquecem rapidamente. Ou nunca.

Amigos e família para o signo escorpião do zodíaco

Uma pessoa que cai sob o signo de Escorpião torna-se um membro leal da família, assim como um amigo fiel. Eles tendem a ver desde muito cedo onde reside a dinâmica familiar e quem deve evitar. Quando tiverem seu próprio espaço, ficarão felizes em passar tempo com sua família, desde que não seja muito cansativo para eles. Ao planejar suas vidas, eles incluem sua família em seus planos.

Carreira para Escorpião, Signo do Zodíaco

Em termos de empregos e carreiras, os escorpianos são mais adequados para empregos em que possam ser independentes e fazer as coisas por conta própria. Dada sua propensão a amar o funcionamento interno da mente, os escorpianos podem se adaptar muito bem aos campos da psicologia e a qualquer coisa que os permita trabalhar com pessoas, sem necessariamente ter que trabalhar em equipe. Os escorpianos preferem não ser colocados em posições de liderança, mas assumirão as rédeas se acharem que seu líder é incompetente ou tratando os que estão abaixo deles de maneira injusta. Os escorpianos podem trabalhar muito, embora muito desse trabalho seja feito internamente em vez de externamente, o que pode fazer com que pareçam não estar trabalhando quando estão.