Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Tudo sobre o signo de Leão

O signo de Leão é representado pelo leão, e aqueles que estão sob o signo de Leão são conhecidos por seu senso de orgulho e liderança.

PUBLICIDADE

Data: 23 de julho a 22 de agosto
Símbolo: O Leão
Dualidade: ativa
Elemento: Fogo
Qualidade: Fixa
Planeta Governante: O Sol
Carta de Tarô: Força

Personalidade do signo do zodíaco Leão

Sendo governados pelo Sol, muitas vezes são capazes de trazer calor, luz e vida para a vida daqueles que os rodeiam. Eles gostam de se cercar de um grande círculo social que os adorará e apreciará. Seu carisma e dignidade naturais muitas vezes atraem outros sinais para eles, caindo sob a atração magnética. Como o nosso Sol no sistema solar, os signos do zodíaco Leão adoram ser o centro das atenções.

Um Leão amará luxo e coisas materiais. Eles gostam de acumular riquezas e escolher empregos que tenham um ótimo salário e que lhes permitam liderar. Eles são grandes líderes e protetores. Por isso, muitas vezes são a base de grupos sociais e lideram os processos de planejamento e as decisões. Por outro lado, muitas vezes não se dão bem em situações em que precisam receber ordens de outras pessoas.

PUBLICIDADE

Pontos fortes: corajoso, brincalhão, líder, divertido, caloroso, protetor, generoso, carismático

Frequentemente, são muito atenciosos e cavalheirescos e, ao primeiro sinal de problema, estão lá para ajudar alguém que precisa. O signo do zodíaco Leão está repleto de um profundo sentimento moral – eles acreditam em fazer o que é certo. No entanto, por causa de seu orgulho, muitas vezes têm dificuldade em aceitar ajuda.

Embora sejam normalmente muito criativos, eles não gostam de se envolver com detalhes e consideram as pessoas que trabalham com detalhes um tanto chatas.

PUBLICIDADE

Fraquezas: egoísta, dominador, teimoso, controlador, exibicionista, vaidoso

Os nascidos sob o signo do zodíaco Leão são guiados por seus egos e não se dão bem quando esse ego está danificado. Seu orgulho muitas vezes pode colocá-los em muitos problemas. Isso pode acontecer quando eles não estão no controle de uma situação.

Amor e relacionamentos para o signo Leão do Zodíaco

O amor é a coisa mais importante na vida de um leonino. Eles sempre precisam se sentir valorizados e amados e, se o fazem, retribuem esse amor com generosidade. Eles amam todos os aspectos teatrais do amor e do namoro, os encontros vistosos, os gestos grandiosos e jantares românticos. Se forem ignorados ou não forem valorizados, eles se sentirão muito magoados.

PUBLICIDADE

Seu grande senso de orgulho também pode significar que eles têm problemas em admitir quando estão errados. É difícil para um Leão pedir desculpas. Por outro lado, quando seus parceiros os prejudicam, eles perdoam facilmente, desde que o pedido de desculpas seja sincero.

Amigos e família para o signo Leão do Zodíaco

Assim como o leão, as pessoas que compartilham o signo do zodíaco Leão amam um senso de comunidade. Eles protegem muito a família e os amigos e não aceitam bem as ameaças reais ou percebidas. Qualquer tipo de desavença familiar os afeta profundamente, já que sua maior prioridade costuma ser manter a família próxima, forte e saudável.

Carreira para Leão, Signo do Zodíaco

Quando se trata de carreira, o leonino geralmente escolhe empregos com alto nível de remuneração. Eles gostam do luxo e das coisas materiais, então o dinheiro é algo que estará em primeiro plano em suas mentes. Isso funciona muito bem, porque eles adoram ser o líder – o que significa que muitas vezes se dão bem sendo o chefe e possuindo seus próprios negócios. Muitas vezes, eles podem ter alguns problemas quando começam a trabalhar e têm que lidar com a alta gerência e receber ordens de terceiros. Mas quando lhes é permitido tomar a iniciativa e tomar decisões, eles inspirarão outros a serem fortes e decisivos. Seu orgulho pode torná-los difíceis de lidar, mas isso também significa que eles são imensamente apaixonados em seu trabalho e sempre querem fazer o melhor que podem.