Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Tudo sobre o signo de Capricórnio

Datas: 22 de dezembro a 19 de janeiro
Símbolo: a cabra
Dualidade: Receptivo
Elemento: Terra
Qualidade: Cardeal
Planeta Governante: Saturno
Carta de Tarô: O Diabo

PUBLICIDADE

Personalidade de Capricórnio

Os capricornianos tendem a ser muito orientados para objetivos e são um dos signos do zodíaco mais autodisciplinados. Muitos capricornianos acham natural estabelecer metas, calcular o caminho até elas e mantê-las, e trabalharão muitas horas para completar o que se propuseram a fazer. São conhecidos por serem extremamente disciplinados e pacientes, de olho no prêmio de longo prazo. Eles entendem que suas conquistas não serão feitas em um dia, mas em uma longa jornada; que exige empenho e dedicação.

Pontos fortes: Orientado, estratégico, determinado, disciplinado, confiável, responsável e persistente

Eles são bastante tímidos, cautelosos e reservados e não permitem que as pessoas cheguem muito perto até terem certeza de que podem ser confiáveis.

PUBLICIDADE

Fraquezas: pessimista, ganancioso, cínico, medroso, implacável para alcançar um objetivo, rígido e mesquinho

Embora geralmente positivo, o ímpeto implacável de Capricórnio em direção a seus objetivos às vezes pode sair pela culatra. Eles sempre colocarão suas realizações em primeiro lugar, e isso pode fazer com que pareçam frios e inflexíveis. Eles não gostam de estar errados, e mais ainda – eles especialmente não gostam de admitir que estão errados. Alguns capricornianos podem ser levados ao sucesso a qualquer custo – o que significa que eles podem guardar informações e recursos importantes para si mesmos para ganhar vantagem contra os outros e isso pode dar a impressão de serem mesquinhos e egoístas.

Aquário no amor e no relacionamento

Como acontece com a maioria das coisas em sua vida, os capricornianos são bastante cautelosos com sua vida amorosa. Eles tendem a proteger o coração com bastante força e demoram um pouco para chegar perto. Muitos até tentarão mascarar seus sentimentos como indiferença ao tentar calcular e analisar os riscos emocionais de entrar em um relacionamento.

PUBLICIDADE

No entanto, vale a pena esperar pelo trabalho, pois uma vez que baixem a guarda e consigam estabelecer uma sensação de segurança, podem ser ótimos parceiros que trabalharão em seus relacionamentos. Com amor, eles trabalham no relacionamento como qualquer outro objetivo, e são parceiros extremamente leais e dedicados. Uma vez assentados, principalmente com a família, eles começam finalmente a se tornar mais seguros, estabelecendo raízes que finalmente lhes trazem uma sensação de felicidade e relaxamento que eles não tinham em suas vidas anteriores.

Por causa de sua tendência ao pessimismo, eles geralmente exigem um parceiro que equilibre isso com encorajamento e otimismo.

Capricórnio amigos e família

Os capricornianos são muito leais aos amigos e familiares. Devido à sua mente altamente lógica e racional, eles acham fácil romper o contato com qualquer membro da família que seja violento ou manipulador. Depois de estabelecerem sua própria família, e frequentemente mais tarde na vida – à medida que ficam mais e mais seguros, eles encontram grande prazer com a família. Como amigos, muitas vezes eles são os mais maduros e lógicos do grupo. Eles são ótimos conselheiros e serão os únicos a quem recorrer quando uma decisão precisar ser tomada.

PUBLICIDADE

Capricórnio na Carreira

Quando se trata de suas carreiras, eles sempre chegarão ao topo. Eles trabalham incrivelmente duro e farão um esforço extra em seus empregos. Eles trabalham bem em equipe ou como líderes. Eles são grandes tomadores de decisão e são altamente lógicos. Eles são direcionados para o sucesso, não importa o custo e não deixarão nada ficar em seu caminho.